segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Descobertos, Advogados aldrabões...


Ministra envia 17 mil irregularidades para a PGR...
Mais de mil advogados tentaram enganar o Estado.
A ministra da Justiça vai enviar para a Procuradoria-Geral da República todas as suspeitas de irregularidades detectadas na auditoria ao apoio judiciário.
A auditoria do Ministério da Justiça ao apoio judiciário detectou mais de 1.000 advogados com irregularidades em todos os pedidos de pagamento.
Segundo os documentos a que a Lusa teve acesso, no total de 7.809 advogados com pedidos de pagamento auditados, 2.553 têm mais de metade dos pedidos com irregularidades.
O relatório da auditoria indica que foram detectadas mais de 17.000 irregularidades, que representam um valor pedido em excesso pelos advogados que ultrapassa o meio milhão de euros.
O documento, elaborado pela Direcção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ), analisou 40.462 pedidos de compensação (apoio judiciário) pendentes do primeiro trimestre deste ano, que representam 10,5 milhões de euros em honorários.
Paula Teixeira da Cruz, que falava em conferência de imprensa na apresentação dos resultados da auditoria sobre apoio judiciário, lamentou ainda a «falta de cooperação da Ordem dos Advogados» para a realização desta auditoria.

1 comentário:

  1. A Exma. Senhora Ministra da Justiça continua fortemente empenhada em denegrir os Advogados que se dedicam à nobre arte de advogar a titulo gratuito, imputando-lhes a prática de crimes que se verificou não existirem. A 08-09-2012, a convite do Exmo Senhor Bastonário, aquando da realização das Jornadas do IAD II, para esclarecimento de todas as humilhaçãoes a que está submeter os Advogados, cumpridores dos seus deveres estatutários, a mesma covardemente, como é seu timbre, não compareceu...

    ResponderEliminar

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue