quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Afinal, em pleno século XXI, as novas tecnologias não estão ao alcance de todos os Europeus. Uma estatística recente, diz que mais de 100 Milhões de pessoas nunca foram há Internet.


Mais de 100 milhões de europeus nunca foram à net...
Roménia é o país com menos acessos.
Cerca de 100 milhões de europeus, entre os 16 e os 74 anos, nunca acederam à Internet, registando 24 por cento da população europeia.
Os dados são do «Eurostat», que mostram uma divisão ampla entre o Norte da Europa, que domina as questões tecnológicas, e o Sul e o Leste, mais pobres e com menos conhecimentos informáticos.
O motivo para o não acesso passa pela falta de oportunidades para as comunidades mais pobres. Mais de metade da população da Roménia e pouco menos de metade das pessoas que vivem na Bulgária, Grécia, Chipre e Portugal não têm acesso à Internet em casa.
No entanto, há uma percentagem da população da União Europeia «cada vez menor» que «nunca usou» a Internet.
Apesar do acesso geral à rede ter melhorado ao longos dos últimos cinco anos, existem diferenças significativas entre alguns países.
Na Bulgária, apenas 45 por cento da população tem conexão à Internet, em comparação aos 94 por cento da Holanda.
O Luxemburgo, Suécia e Dinamarca também registam índices acima dos 90 por cento. A Roménia encontra-se no fim da tabela, com 54 por cento da população a nunca ter usado a Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue