segunda-feira, 16 de julho de 2012

Isto há com cada uma. Então não é que o Ministério da Educação Português apregoa aos sete ventos que os nossos jovens são uma cambada de burros no que toca à matemática e, alguns desses alunos vão a um concurso Internacional e ganham medalhas? Será que os estrangeiros são mais espertos que nós ou o nosso sistema educativo é mais exigente que noutros países?... Os jovens aprendizes é que são os burros mas, os senhores que gerem os desígnios deste país, é que passam a vida a fazer MERDA... Vá-se lá entender este povo.

Portugal conquista "resultado inédito" nas Olimpíadas de Matemática...
O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, felicitou, esta segunda-feira, a equipa que representou Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Matemática pela conquista de uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, um "resultado inédito".
Nesta edição das Olimpíadas, que terminou na Argentina, esta segunda-feira, Miguel Santos, de 17 anos e aluno do 11.º ano da Escola Secundária de Alcanena, conquistou uma medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo.
A medalha de prata foi ganha por Miguel Moreira, do 10.º ano da Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa.
João Lourenço, aluno do 12.º ano na Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto, e Luís Duarte, do 11.º ano da Escola Secundária de Alcains, conseguiram medalhas de bronze, enquanto Francisco Andrade, do 9.º ano da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, trouxe uma menção honrosa.
A equipa portuguesa integrava ainda Nuno Arala Santos, do 9.º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, no Porto.
A competição decorreu em Mar del Plata, na Argentina, e reuniu mais de 500 estudantes de 100 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue