quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Receber sem nada fazer...

Hospital de Cascais
Hospital fechou, mas administrados ainda ganham...
Acontece em Cascais.
O Hospital de Cascais está fechado há dois anos, mas os gestores ainda recebem salário. Dois elementos do Conselho de Administração continuam a ser pagos.
À TVI o Ministério da Saúde confirmou ter sido apanhado de surpresa por uma situação que herda do anterior Governo e garantiu já ter assinado a portaria de extinção do centro hospitalar de Cascais que integra ainda um hospital ortopédico, em Carcavelos.
A decisão foi tomada há duas semanas, quase dois anos depois do fecho do hospital de Cascais, realizado em finais de Fevereiro de 2010. A portaria que decreta o fim daquele centro hospitalar foi enviada para o Ministério das Finanças e aguarda a publicação em Diário da República, só depois disso o centro hospitalar ficará extinto. A data de publicação não é conhecida mas mesmo após esse dia a lei permite que durante um prazo de 60 dias o Conselho de Administração mantenha a remuneração que tem auferido desde que o hospital foi desactivado.
Segundo o jornal «Público», os dois gestores recebem mensalmente e em conjunto seis mil euros líquidos.
Comentário:  Não tenho palavras para comentar esta notícia. Eu penso, é que o dinheiro, que estes senhores ainda recebem, poderia ser muito bem empregue em ajudar quem mais precisa. Mas é o sistema que temos e contra factos , não há argumentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue