segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Destruir a vida animal,...É destruir parte da nossa vida.


Indonésia: 750 orangotangos mortos num ano...
Habitantes da ilha de Bornéu matam animais para obter carne e proteger a cultura.
Os habitantes da parte indonésia da ilha de Bornéu terão matado pelo menos 750 orangotangos no período de um ano, para proteger as suas culturas e obter carne dos animais. Os números constam de um estudo, divulgado pelo jornal PLoSOne.
O autor do estudo, Erik Meijaard, disse que a matança por parte da população coloca sérias ameaças à sobrevivência dos macacos, mais até do que o inicialmente suposto.
As florestas indonésias são o habitat de 90 por cento dos 50.000 a 60.000 orangotangos selvagens, mas a desflorestação de que têm sido alvo tem criado dificuldades à sobrevivência dos macacos.

Comentário:  Digam lá, se o ser humano, não é o pior animal que existe no planeta. 
De todos os seres vivos que habitam a terra, só um deles é capaz de matar (por prazer), destruir (por proveitos monetários), e até exterminar toda uma espécie, apenas para conquistar mais espaço para os da sua raça. 
Infelizmente, quem escreve isto e quem lê, faz parte destes seres destruidores que, nem para os da sua espécie são bons. Não obstante, o mal que fazem, destroem (conscientemente), este belo jardim e único que é o nosso planeta, deixando para as futuras gerações, uma interrogação aterradora de um futuro incerto e imprevisível.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue