quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mercado em Cotonou foi demolido para que a cidade esteja mais apresentável durante a visita do Papa. Foto: AP
Berço do vudu na África, Benin limpa ruas para visita do Papa...
Mercado em Cotonou foi demolido para que a cidade esteja mais "apresentável" durante a visita do Papa.
Benin, considerado o berço do vudu, finaliza nesta quinta-feira os preparativos para receber o Papa Bento XVI, que no fim da semana começará uma visita de três dias ao país em sua segunda viagem à África.
Em 2009, o Papa viajou a Camarões e Angola. A visita atual tem como objetivo a publicação da Exortação Apostólica (documento final) do Sínodo de Bispos africanos realizado há dois anos no Vaticano.
Além disso, a viagem coincide com o 150º aniversário da evangelização do Benin e o 40º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre o pequeno país da África Ocidental e a Santa Sé.
Na véspera da chegada do Papa, as ruas da capital, Cotonou, enfeitadas para a ocasião, já mostram as bandeiras do Benin e do Vaticano, enquanto a comunidade católica conta as horas para receber Bento XVI.
"Estamos tão felizes em acolher o Papa em nosso país. Todo Benin lhe espera e faz sua parte para que esta visita seja um êxito", declarou à agência EFE Irma Adotévi, uma católica fiel.
A imprensa local também parece entusiasmada com a presença do Pontífice: "Bento XVI é, após João Paulo II, o segundo Papa a visitar Benin. É uma honra para nosso país, para o povo e o clero", afirmou esta semana o jornal La Nation.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue