sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nem com ajuda divina, Jorge Ortiga, Bispo da diocese de Braga...Se livra de engolir sapos. Também não é para menos, com uma reforma daquelas. (Reforma de Jardim Gonçalves, antigo presidente do BCP, ganha 175 mil euros por ano, o que dá 14.583 euros por mês). Depois vêm dizer que têm de baixar os ordenados aos trabalhadores Portugueses. Cambada de ruminantes.


Aecebispo de Braga quase se engasgou com valor da reforma de Jardim Gonçalves...
O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, confessou que quase se engasgou quando esta sexta-feira de manhã tomava o pequeno-almoço e leu que o antigo presidente do BCP, Jardim Gonçalves, recebe uma reforma de cerca de 175 mil euros.
"Confesso que quase me engasguei", referiu Jorge Ortiga, que falava em Barcelos, durante a cerimónia de inauguração de uma creche, na presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.
Jorge Ortiga, também Comissão Episcopal da Pastoral Social, pretendia assim reclamar mais igualdade e mais solidariedade social, numa altura de crise, em que há "tantos portugueses em dificuldades".
No final, em declarações aos jornalistas, Marco António Costa lembrou que aquela reforma "não é paga pelo Estado, mas por um banco".
Aproveitou para sublinhar que o Governo descongelou as pensões mínimas de mais de um milhão de portugueses, uma medida que significa "um esforço financeiro para o Estado superior a 80 milhões de euros".
O Tribunal de Sintra declarou-se incompetente para julgar a pretensão do BCP quanto à redução da pensão de reforma de Jardim Gonçalves, absolvendo-o do pedido apresentado pelo banco, segundo revelou quinta-feira à Lusa uma fonte próxima do processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue