quarta-feira, 20 de junho de 2012

100 chicotadas por QUECA, fora do casamento. Os fundamentalistas são assim, rígidos para o povo. Uma prova que a religião também pode ser ditatorial... Alá esteja com eles.

Casal maliano castigado na praça pública por ter filho fora do casamento...
Os fundamentalistas islâmicos que ocupam o norte do Mali castigaram, esta quarta-feira, um casal numa praça da cidade de Tombuktu com 100 chicotadas por ter um filho fora do casamento, noticiou a AFP, que cita testemunhas.
"Na Praça de Sankore em Tombuktu, um homem e uma mulher receberam 100 chicotadas por terem um filho fora do casamento", disse Mohamed Uld Baby, uma autoridade local.
"As pessoas assistiram como se estivessem num espetáculo. Eu estava lá, vi-os chegarem à praça e serem chicoteados. Foi a primeira vez que vi uma coisa assim", adiantou, esclarecendo que o castigo foi aplicado por elementos do grupo fundamentalista islâmico Ansar Dine (Defensores da Fé).
Ansar Dine, um dos grupos que controlam o norte do Mali, tem procurado impor a "sharia" (lei islâmica) nesta região do país desde finais de Março, mas esta foi a primeira vez que um casal foi castigado com chicotadas em praça pública.
O grupo pediu às mulheres para usarem véu, está a castigar os fumadores e destruiu maços de cigarros, ao mesmo tempo que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas.
De acordo com a "sharia", 100 chicotadas é o castigo aplicadas a quem tem relações sexuais fora do casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue