quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dito e escrito assim, dá a entender que Ronaldo é a pessoa que mais trabalha no mundo. Claro que é (dizem eles), mas só à escala planetária futebolística e por sinal, muito bem pago. Não é que o rapaz fartou-se de trabalhar esta época (e ainda falta o Euro 2012), num total de 6030 minutos? o equivalente a 100 dias de trabalho?. Deve de estar cansado, talvez por isso não esteja a 100% no Euro 2012... Vamos lá Ronaldo, trabalha só mais 270 minutos para ganharmos o Europeu... Epá! parece que cometi alguma GAFE.

Cristiano Ronaldo, capitão da selecção nacional
Ronaldo é o que mais trabalha à escala planetária...
O internacional português contabiliza 6030 minutos de jogo em 71 presenças como titular distribuídas por várias competições.
Cristiano Ronaldo ainda não parou praticamente desde o início da presente temporada e, na melhor das hipóteses, só vai parar a 1 de Julho, se Portugal se apurar para a final do Campeonato da Europa.
Quem o confirma é um estudo realizado pelo Wall Street Journal, "Cristiano Ronaldo: The Hardest-Working Man in Sports", que coloca Cristiano Ronaldo como o atleta que mais trabalha à escala planetária. "À competição segue-se a competição", escreve o jornal, que lança números impressionantes do jogador português ao longo de 2011/2012.
Segundo a publicação, CR7, em 71 presenças, contabilizou até ao momento 6.030 minutos, mais do que qualquer outro jogador, apenas acompanhado de perto por alguns guarda-redes. Para se ter uma ideia acerca da atividade do internacional português, de 27 anos, basta referir que, desde o dia 17 de Julho de 2011, Cristiano Ronaldo competiu, sempre como titular, na Supertaça de Espanha, Taça do Rei, Liga Espanhola e Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid e nos encontros de qualificação para o Euro e particulares pela Selecção Nacional.
Com estes números, diz o jornal, a NBA ou a NHL parecem ser locais muito relaxantes para trabalhar. Para se ter uma ideia, o campeão de minutos na NBA, Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder, fez 3342 minutos. Na NHL, apenas os guarda-redes chegam perto dos números de Cristiano Ronaldo, como Jonathan Quick, dos Los Angeles King's, com 5556 minutos de jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue