quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uns são filhos da Mãe...Outros são filhos da Puta. Ainda aqui à dias, um desgraçado qualquer foi apanhado a roubar um bacalhau (com certeza que deveria de ser para comer), e quase de certeza que irá a tribunal e com isto pagar uma avultada multa pelo ato mas, em contrapartida, assistimos impávidos e serenos, vendo este Sr. livrar-se de um processo de corrupção sem que tenha sido condenado. Que país "CÃO" é este Portugal à beira mar plantado.

Crime de corrupção cometido por Isaltino Morais prescreveu...
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa anunciou, esta quarta-feira à tarde, que o crime de corrupção passiva para ato ilícito cometido pelo autarca de Oeiras Isaltino Morais, no processo relacionado com as suas contas na Suíça, já prescreveu.
"A Procuradoria da República de Oeiras considerou, em síntese que, consumado o crime em 01-02-1996, mesmo aproveitando a constituição de arguido de 09-06-2005 do processo primitivo, sempre o procedimento criminal estaria extinto por prescrição na data de 01-02-2011, pelo que ordenou o arquivamento do inquérito", informa o comunicado emitido, esta tarde, pela PGD de Lisboa.
O autarca tinha sido condenado por este e outros crimes, em primeira instância, mas o Tribunal da Relação de Lisboa, na apreciação de um recurso do arguido, em Julho de 2010, ordenou a separação de processos e a repetição do julgamento da corrupção. Apesar de provados os factos relacionados com a corrupção, sustentou que havia ocorrido uma irregularidade processual, por o arguido não ter sido notificado de uma alteração substancial dos factos da pronúncia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue