segunda-feira, 21 de maio de 2012

earBOX, a camisola nacional que dá música (foto site)
Jovens inventam camisola nacional que dá música...
São 100 por cento em algodão e as colunas que estão «escondidas» no capuz são revestidas a cortiça.
Dois jovens de Braga inventaram e estão a comercializar camisolas com capuz, dotadas de colunas para ouvir música, um produto que hoje foi apontado como um exemplo de empreendedorismo e inovação.
Para já, João Oliveira e Pedro Filipe vendem essencialmente através da Internet e em festivais de música, mas a dupla empreendedora tem na mira o mercado do hemisfério Norte, onde as temperaturas são mais baixas e há mais utilizadores de transportes públicos, de bicicletas e de «segways».
O secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira, elogiou o produto, mas incitou os jovens a entrarem rapidamente e em força no mercado, lembrando que estão perante uma espécie de «corrida contra o tempo.
«É que amanhã os chineses podem fazer isto», referiu.
Carlos Oliveira, que falava na Universidade do Minho (UMinho), numa iniciativa inserida na Semana do Empreendedorismo e Inovação, promovida pelo Governo, reiterou que Portugal precisa de aproveitar «muito melhor» o conhecimento gerado nas universidades para criar riqueza.
Para o governante, é «fundamental» universidades e empresas trabalharem em conjunto, concertando uma aposta na inovação e no empreendedorismo, para o país faturar mais e aumentar as exportações.
«Temos de ser menos avessos ao risco e compreender que as falhas fazem parte do processo de empreendedorismo», apelou.
Antigos estudantes da UMinho, João Oliveira e Pedro Filipe arriscaram nas camisolas com capuz dotadas de colunas e estão dispostos a arriscar ainda mais.
«Para já, isto ainda funciona com fios, mas pensamos evoluir para o wireless», assegurou Pedro Filipe.
As camisolas são 100 por cento em algodão e as colunas, «escondidas» no capuz, são revestidas a cortiça.
O preço de venda varia entre os 30 e os 100 euros.
Os jovens administradores da empresa «earBOX» alegam que a sua criação, além de poupar os tímpanos, pode também ser uma boa ajuda para evitar atropelamentos por uso de auscultadores.
«Em Londres, são 17 acidentes diários, quase todos atropelamentos», salientou João Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue