quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dizem estes conhecidos manequins que, é uma publicidade meramente divertida. Acham? Hum...Não sei. Cá para mim, acho que de divertido não tem nada, pois como se vê nas imagens, sabendo nós como são certos homens e cuja publicidade poderá ser vista por crianças, este video é um claro incentivo à violência. Bem...mas quem sou eu para criticar, certas publicidades sem escrúpulos que se fazem por esse mundo fora?

Manequins dizem que vídeo com agressão pretende ser divertido...
O anúncio onde se vê um homem a agredir uma mulher, interpretado pelo casal de manequins Mónica e Rubim, é um "incitamento gratuito à violência doméstica e de género", segundo a União das Mulheres Alternativa e Resposta. Os autores alegam que é apenas "divertido". Veja o vídeo.
O filme publicitário, alvo de uma carta dirigida à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, faz o "incitamento gratuito à violência doméstica e de género" e "banaliza a violência em situações de intimidade", segundo a União das Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).
Os protagonistas do anúncio - que pretende promover uma página na internet de promoção de eventos intitulada "Vai bater" - são Mónica Sofia e Rubim Fonseca, "conhecidos manequins nacionais" e um "casal real", o que torna o filme "ainda mais preocupante", pela possível identificação do público com a situação, salienta a responsável pelo Observatório das Representações de Género nos Media da UMAR, Carla Cerqueira.
O vídeo, disponibilizado apenas na internet através do Youtube e divulgado nas redes sociais, mostra Rubim a agredir Mónica na cama depois de ela o beijar e acariciar.
"A nossa intenção foi fazer um vídeo divertido, cómico e tão ridículo que se tornasse viral, brincando com o nome do portal de eventos vaibater.com", escreve Rubim Fonseca, administrador da página eletrónica, numa nota enviada à agência Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue