quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Está criada o futuro das guerras civis... Para isso basta comprar uma impressora 3D e fabricar a arma que quiser... E é levezinha, pois é de plástico... Policias de todo o mundo preparem-se, porque os "Gangues" vão estar armados até aos dentes.

Internauta "imprime" metralhadora capaz de disparar
Internauta "imprime" metralhadora capaz de disparar...
A partir de uma barra de plástico, internauta monta metralhadora em casa numa impressora 3D capaz de reproduzir objetos. Antes já tinha construído uma pistola, de calibre 22, que passou numa prova de 200 tiros.
Parece incrível mas é verdade: atualmente já será possível imprimir uma arma em casa e disparar com ela. Sim, "imprimir". Não com uma impressora qualquer mas com uma 3D, que tem a particularidade de reproduzir objetos em três dimensões, seja em cartão, plástico ou até em metal fino.
Segundo o jornal espanhol "El Mundo", neste caso, um aficionado de armas, que se identificou em fóruns na Internet como "Haveblue", assegura que montou uma metralhadora AR-15 de plástico, que a experimentou e que a mesma funciona. A revista norte-americana "Popular Science", que publica uma imagem da reprodução, afirma que a arma necessita ainda de alguns ajustes.
Não é a primeira vez que "Haveblue" fabrica uma arma usando a sua impressora 3D. Anteriormente tinha construído uma pistola de calibre 22 que passou numa prova de 200 tiros, afirma a mesma revista.
"Haveblue" conta que para "imprimir" a sua AR-15 utilizou os planos da arma que obteve em ficheiros formatados da "SolidWorks", numa página da Internet chamada CNCGunsmith.com. Com umas pequenas modificações ao desenho inicial, gastou 30 dólares numa barra de plástico especial e abasteceu a impressora. A revista afirma que "Haveblue" terá tentado vender as suas "impressões" a três dimensões. Para isso contatou uma empresa especializada em desenhos de armas mas "problemas legais" impediram-no de concretizar as vendas.
Segundo a "Popular Science", depois deste passo dado por "Haveblue", "é certo que num futuro próximo se vai popularizar a construção de armas em casa com recurso a impressoras 3D e materiais de uso corrente".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue