sábado, 31 de março de 2012

Burocracia à Portuguesa...Gastos em tempo e cheque, só para devolver 20 cêntimos a um automobilista.

Condutor recebeu cheque de 20 cêntimos como troco de portagem...
Dois meses depois de não lhe ter sido entregue o troco numa portagem em Benavente, um condutor recebeu da Brisa, já numa segunda carta, um cheque de vinte cêntimos, que não sabe se irá depositar.
Há cerca de dois meses, a máquina de cobrança de portagens na saída da A10 (autoestrada) para Benavente 'esqueceu-se' de dar 20 cêntimos de troco a Rui Gonçalves, proprietário de uma firma de transportes.
"Carreguei no botão, um elemento da Brisa falou comigo, disse-lhe que não saía dali sem o troco, porque se fosse ao contrário e me faltassem 20 cêntimos também não me abriam a cancela, mas tudo o que consegui foi que ele tomasse nota da minha reclamação", contou à Lusa o automobilista.
Muitos dias depois, Rui Gonçalves recebeu em casa uma carta da concessionária a informar de que a empresa assumia a responsabilidade e o iria ressarcir daquela quantia.
"Ao fim de dois meses, lá me chegou então outra carta, com o cheque de 20 cêntimos dentro", disse, criticando a "dispendiosa e ridícula" burocracia que envolveu o pagamento daquele valor: "Não era necessário tanto tempo nem tanta coisa por causa de 20 cêntimos".
O condutor questionou se, em casos destes, "não seria bem mais simples" permitir que a restituição fosse feita na hora ou, posteriormente, numa qualquer praça de portagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue