domingo, 4 de março de 2012

Apesar dos muitos conselhos dados, as nossas crianças continuam a desconhecer os verdadeiros perigos da internet. Nunca é demais lembrar as crianças e, principalmente os pais para tomarem os cuidados necessários para com as novas tecnologias.

Crianças expostas no Youtube ao perguntar "sou bonita ou feia?"...
Adolescentes colocam vídeos no Youtube com a pergunta "sou bonita ou feia?" Algumas das respostas são perturbadoras e podem afetar a vida das crianças, dizem os especialistas. "Precisas de um abraço, à volta do pescoço... com uma corda", escreveu um anónimo.
É uma moda perturbadora para os pais, cujo epicentro parece localizado na América. São largas centenas, talvez mais de mil, os vídeos no Youtube de adolescentes e pré-adolescentes, na maioria raparigas, com uma pergunta que levanta muitas questões. "Sou bonita ou feia?".
Nos verdes anos de jovens com 11, 12 ou 13 anos, a franqueza da pergunta, "postada" no Youtube, uma extensão natural da generalidade dos adolescentes e pré-adolescentes mais informados de hoje em dia, parece absolutamente normal. Para quem faz a pergunta. Não para os pais ou estudiosos.
"Respostas negativas sobre questões pessoais raramente são fáceis de suportar, em qualquer idade, mas entre adolescente e pré-adolescentes, que valorizam e incorporam as opiniões dos outros no próprio sentido do que valem, pode ser devastador". A opinião é de uma professora do curso de Educação Infantil, Elizabeth Dowdell, que leciona na Universidade de Villanova, num subúrbio da cidade norte-americana de Filadélfia.
Os comentários às perguntas, além do potencial efeito devastador, são, também, chocantes a quem passar pelo Youtube e procurar estes vídeos. "Como é que as crianças em África morrem e tu vives?", questiona um internauta, em resposta à pergunta "Am i pretty or ugly", colocada online por uma jovem que dá por nome de Kendal.
No Youtube desde Dezembro de 2010, a pergunta de Kendal teve mais de quatro milhões de visualizações e passou os 107 mil comentários, muitos, devastadores. "Tu precisas de um abraço à volta do pescoço... com uma corda", responde um internauta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue