sábado, 31 de março de 2012

As praxes do século XXI...As famosas praxes académicas de quem muito falavam antigamente, cheias de imaginação e loucas brincadeiras, deram lugar a praxes violentas, bebedeiras de caixão à cova e ordinarices de louvar aos céus. Como será o futuro desta sociedade que vê os seus pré-doutorados, cometerem atos de selvajaria sobre os seus próprios colegas de estudo? Atinem jovens, atinem...Ou então esta geração à rasca passará a chamar-se "Geração dos brutos da Praxe".

Praxe suspensa em Coimbra devido à agressão violenta a duas alunas...
O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decidiu, sexta-feira, suspender a praxe académica naquela instituição de ensino após duas alunas do curso de Psicologia terem sido agredidas, violentamente, durante mais uma atividade de praxe, realizada a semana passada.
O caso foi denunciado às autoridades policiais e ambas as alunas - "caloiras" do curso de Psicologia - tiveram de receber tratamento hospitalar pelo simples facto de se terem recusado a participar nas atividades da praxe.
De igual forma, foram vistas por médicos do Instituto de Medicina Legal de forma. As jovens pretendem proceder judicialmente contra o "doutor" responsável pelas agressões.
Segundo apurámos, o caso ocorreu na madrugada de quinta-feira da passada semana. As alunas terão passado pelo local onde decorria a praxe e recusaram participar nela por ser tarde.
O "doutor da praxe" - título dado a todos os estudantes universitários com duas ou mais matrículas - não aceitou a recusa e terá obrigado as colegas a assinar um documento de recusa na participação. Dessa forma, as alunas seriam excluídas da possibilidade de participarem em atividades académicas nos próximos anos.
Como se tivessem recusado a fazê-lo, o "doutor" terá desferido bofetadas e cabeçadas nas jovens, de acordo com o testemunho ao JN de alunos que solicitaram o anonimato de forma a evitar futuras retaliações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue