domingo, 30 de outubro de 2011


Corte dos subsídios gera receita para apoiar famílias e empresas nos Açores...
"Não vamos compensar o corte nos subsídios de Natal e de Férias", afirmou Carlos César, presidente do executivo açoriano, acrescentando que a receita líquida que resulta para a região do não pagamento desses subsídios será "aplicada no apoio às famílias e às empresas". Nesse sentido, anunciou para 2012 um aumento de 10 por cento nos complementos regionais de pensão e de abono de família, bem como um aumento de 3,5 por cento na remuneração complementar para os salários mais baixos da administração pública regional. As verbas do excedente liquido que resulta para a região do não pagamento dos subsídios de Natal e de Férias em 2012 servirão ainda para reforçar o fundo de compensação social, destinado ao apoio a famílias carenciadas, que terá no próximo ano uma dotação de 11,9 milhões de euros.
Aqui está um noticia que fará os mais desfavorecidos sorrirem.
O Dr. Carlos César (pessoa, que a meu ver tem um excelente coração no que toca a sensibilidade social), vai optar por distribuir o dinheiro dos subsídios de férias e de natal retirado aos funcionários públicos da região, pelas famílias de baixos recursos. Acho que é uma boa medida porque, com os constantes aumentos dos bens essenciais, cada vez mais, estas famílias vêm-se em dificuldades para sobreviver a mais uma crise em que eles serão por razões obvias, os menos culpados. Apesar de ficar sensibilizado, por ver retirado uma parte importante do orçamento dos funcionários públicos ( que com certeza lhes faria falta) e já que ficam sem esse recurso financeiro, obrigados por decreto lei do governo da republica, penso que esses funcionários
devem ficar contentes, por verem que o dinheiro deles, em vez de ir para os cofres do estado, virá a ser aplicado aos seus congeneres açorianos de baixos recursos pois, como devem entender, estas famílias vivem de modo geral em situações muito diferentes da maior parte da classe média.
Não sejamos egoístas e trabalhemos todos juntos, para que construamos uma sociedade civil com os mais elementares valores éticos e sociais a fim de contribuirmos para uma melhor cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue