Facebook: Depois dos ‘posts’ patrocinados, vem aí publicidade em vídeo...
Empresa norte-americana deve apostar na nova funcionalidade já a partir de 2013, procurando aumentar as fontes de receita. Página inicial com o ‘Feed de Notícias’ transforma-se cada vez mais numa máquina de fazer dinheiro.
Alguns meses depois de ter disponibilizado os já famosos ‘Posts Patrocinados’, publicações com publicidade que aparecem no Feed de Notícias do utilizador, o Facebook pode brevemente ativaroutra funcionalidade para cativar mais investidores.
Segundo o site ‘Ad Age’, Mark Zuckerberg e os seus funcionários estão já a trabalhar numa nova plataforma que vai mostrar vídeos publicitários na página principal da rede social. A ideia é semelhante à já implementada no Youtube, por exemplo. Antes do utilizador ver determinado vídeo, é-lhe mostrado um anúncio publicitário, normalmente com 20 segundos.
Neste caso do Facebook, e ainda segundo o ‘Ad Age’, o tempo máximo para os vídeos será de 15 segundos.
Os responsáveis da rede social norte-americana escusam-se a dar para já qualquer esclarecimento sobre esta notícia, na verdade não confirmam, mas também não desmentem.
Medidas extremas para situações extremas
Desde que entrou em bolsa, em março deste ano, o Facebook tem vindo a adotar políticas e mudanças que têm sido bastante criticadas. Pouco tempo depois de ficar disponível emNasdaq, as ações da empresa caíram para menos de metade, o que obriga a rede social a tomar medidas para dar a volta à crise.
A companhia de Mark Zuckerberg continua a ser fortemente pressionada para aumentar os lucros. Com o surgimento dos ‘Posts’ patrocinados, estes cresceram consideravelmente. Caso se confirme agora o aparecimento de publicidade em vídeo no Facebook, espera-se mais um aumento de milhões para as contas da rede social.
Alguns meses depois de ter disponibilizado os já famosos ‘Posts Patrocinados’, publicações com publicidade que aparecem no Feed de Notícias do utilizador, o Facebook pode brevemente ativaroutra funcionalidade para cativar mais investidores.
Segundo o site ‘Ad Age’, Mark Zuckerberg e os seus funcionários estão já a trabalhar numa nova plataforma que vai mostrar vídeos publicitários na página principal da rede social. A ideia é semelhante à já implementada no Youtube, por exemplo. Antes do utilizador ver determinado vídeo, é-lhe mostrado um anúncio publicitário, normalmente com 20 segundos.
Neste caso do Facebook, e ainda segundo o ‘Ad Age’, o tempo máximo para os vídeos será de 15 segundos.
Os responsáveis da rede social norte-americana escusam-se a dar para já qualquer esclarecimento sobre esta notícia, na verdade não confirmam, mas também não desmentem.
Medidas extremas para situações extremas
Desde que entrou em bolsa, em março deste ano, o Facebook tem vindo a adotar políticas e mudanças que têm sido bastante criticadas. Pouco tempo depois de ficar disponível emNasdaq, as ações da empresa caíram para menos de metade, o que obriga a rede social a tomar medidas para dar a volta à crise.
A companhia de Mark Zuckerberg continua a ser fortemente pressionada para aumentar os lucros. Com o surgimento dos ‘Posts’ patrocinados, estes cresceram consideravelmente. Caso se confirme agora o aparecimento de publicidade em vídeo no Facebook, espera-se mais um aumento de milhões para as contas da rede social.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Espaço reservado a comentários dos blogueres.