segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A versão inversa do Robin dos Bosques...

Estado injeta 1100 milhões para recapitalizar o Banif
Estado injeta 1100 milhões para recapitalizar o Banif...

O Estado vai injetar 1100 milhões de euros na operação de recapitalização do Banif, informou esta segunda-feira o Ministério das Finanças, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"A injeção de fundos públicos no Banif ascende a 1,1 mil milhões de euros e será realizada através do recurso à linha de recapitalização disponível ao abrigo do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal", comunicou o Ministério das Finanças, referindo que "após esta injeção de capital, um total de 5,6 mil milhões de euros terá sido injetado no sistema bancário privado português através da referida linha de recapitalização".

A operação de recapitalização decorrerá através da subscrição de 700 milhões de euros em ações especiais e 400 milhões de euros em instrumentos de capital elegíveis para 'Core Tier '1, a serem emitidos pelo Banif.

O Banif é a quarta instituição financeira a ser recapitalizada com recurso a fundos públicos, depois do BCP, BPI e CGD.

De acordo com a mesma comunicação, as ações especiais no montante de 700 milhões de euros vão conferir ao Estado direito a um dividendo prioritário correspondente à participação social detida pelo Estado não inferior a 30% do total dos montantes distribuíveis gerados no exercício.

Já os 400 milhões de euros são "instrumentos de capital diretos, não garantidos, sem termo e subordinados e uma taxa de remuneração anual inicial de 9,5%".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue