sábado, 28 de janeiro de 2012

A morte anunciada dos nossos idosos...Onde está o amor e carinho que deveríamos dar a quem nos deu vida? Chamamos a isto evolução humana? Depois de uma vida de esforço para criar um mundo melhor para os filhos, são agora abandonados pelos próprios com a desculpa de que não têm tempo de cuidar dos familiares mais idosos, por falta de tempo. Estaremos conscientes de tal ato e suas repercussões? Não estaremos a tentar livrarmo-nos da camada mais idosa da sociedade, simplesmente por causas monetárias ou outra razão politica? É um contra censo, vermos cada vez mais investimentos na ciência médica na procura de melhores condições de saúde em prol, de uma maior longevidade das pessoas e ao mesmo tempo, retirarmos apoios monetários aos mesmos, empobrecendo-os e abandonado-os. Que raça humana esta que só olha para o seu umbigo, alheando-se à coisa mais valiosa do mundo, que é a valorização Humana.


Descobertos mais dois idosos mortos em casa...
Dois idosos, um homem e uma mulher, foram este sábado encontrados mortos pelas autoridades nas respetivas casas, em locais distintos da cidade de Lisboa, já em estado de decomposição. 
De acordo com fonte da PSP, a primeira ocorrência foi registada às15.13 horas, depois de vizinhos terem alertado para o facto de já não verem a moradora a idosa, de 87 anos, "há algum tempo".
A PSP deslocou uma equipa para o local e solicitou a ajuda do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) para abrir a porta do apartamento situado na Praça General Vicente de Freitas, em Benfica, vindo a encontrar a idosa já morta, "em considerável estado de composição".
Segundo a PSP, o delegado de saúde que confirmou o óbito no local, a idosa já deveria estar morta "há cerca de duas semanas".
A idosa, cuja situação não estava sinalizada pela polícia, vivia sozinha e o único familiar que lhe é conhecido é um sobrinho que não reside na zona de Lisboa e que já foi alertado, disse a fonte policial, acrescentando que "não existiam no local sinais de qualquer crime".
O alerta para a segunda situação deu-se pouco tempo depois, às 15.47 horas, também com a PSP a ser alertada por vizinhos para o facto de um dos moradores no prédio 128 da Rua de Marvila, na zona Oriental de Lisboa, já não ser visto "há bastante tempo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue