quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Contado ninguém acredita. Uma pessoa quis tapar um buraco num caminho de terra batida e vê-se agora a braços com uma multa de 20.000€ e como se não basta-se tão efémera sorte, esta pessoa encontra-se nas malhas do desemprego. Será que todos os portugueses, terão também que pagar multas por taparem os vários buracos que certos políticos fizeram estes últimos anos no sistema financeiro do país como o caso do BPN?...Coisas destas, só mesmo em Portugal e com direito a registo no Guinness Book.


Multado por tapar um buraco na estrada...
A Inspeção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território aplicou uma coima de 20 mil euros a um homem por tapar, com material de obras, um buraco com um metro quadrado num caminho em terra batida. 
Segundo fonte contactada pela Agência Lusa, o caso surge na sequência de uma "contra-ordenação ambiental muito grave", levantada pela GNR na tarde de 18 de Maio de 2010, por "abandono ou descarga de resíduos de construção e demolição em local não autorizado".
Tratavam-se de "pequenos fragmentos de betão, tijolo, rochas, ladrilhos e materiais cerâmicos" colocados num buraco de um metro quadrado localizado num caminho agrícola em terra batida de acesso a várias propriedades situadas em Cortes Cavalos - Lezírias, freguesia de Azambuja.

"Brincadeira de mau gosto"
Paulo Silva, 44 anos, pai de três filhos e desempregado, vive sozinho há cerca de oito meses numa habitação precária construída por si em terrenos que a autarquia de Azambuja cedeu para cultivo de hortas sociais. Diz que não tem 20 mil euros e considera esta situação "ridícula" e "uma brincadeira de mau gosto", explicando que só queria ajudar e que se limitou, a pedido dos vizinhos, a "tapar um buraco provocado pelas chuvas".
Caso não impugne judicialmente a decisão, o munícipe tem 20 dias úteis para pagar a coima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue