sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O alastrar da violência pura e simples...

Hoje vou publicar um poema da minha autoria que tem a ver com os casos recentes na Inglaterra, pois chegámos a um ponto em que a sociedade se interroga sobre o futuro das novas gerações. Não sou escritor nem tenho estudos universitários, mas acho que tenho cultura suficiente para entender as possíveis razões que levam os nossos jovens a comportarem-se de maneira tão agressiva, como temos assistido nos recentes acontecimentos na Grã Bretanha. Eu acho que existem três pontos fulcrais na sociedade atual que convergem para este fenómeno, são eles, o excesso populacional;  a corrupção ativa instalada nos mais altos cargos políticos e em sociedades particulares e por fim, a falta de uma cultura educativa baseada no respeito.
Haverá muitas outras razões para que a sociedade jovem reaja desta maneira, mas se não obtivermos conclusões a estas reações e a muitos outros acontecimentos que se multiplicam por esse mundo fora, o futuro irá ser bastante mais complexo e difícil de gerir, acabando por se multiplicarem os confrontos e lentamente se convergir para o caos, comprometendo a estabilidade da raça humana.
Mas, a principal razão que me levou a publicar esta mensagem hoje foi, a de escrever o que sinto sobre a matéria através de um poema que já escrevi há uns dois anos e que agora publico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue