sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já não são milhões...são biliões.


Bolsas mundiais já perderam mais de 4,1 biliões de euros em Agosto

11h59m

TIAGO FIGUEIREDO SILVA
Nova sangria nos mercados accionistas. As acções mundiais estão novamente a desvalorização, esta sexta-feira, e os títulos europeus já acumulam os dois piores dias desde 2008, com os receios investidores em torno da recuperação económica norte-americana e ainda com as atenções centradas na crise da dívida soberana na Europa.
Contas feitas, mais de 6 biliões de dólares (4,1 biliões de euros) já se evaporaram dos mercados mundiais em Agosto. "O medo está a alimentar o medo. Existe uma enorme falta de confiança na recuperação económica e nos líderes para conseguirem resolver esta situação", afirmou um estratega à Bloomberg.

Agora perguntam vocês...que é feito deles? Quem tem vindo a lucrar com esta crise? Com este dinheiro todo e com a certeza de que foi parar ao bolso de alguns "já de si milionários", não é de admirar que este mundo esteja a viver crises financeiras graves. 
Já é tempo de tirar conclusões dos atos tresloucados cometidos por certas instituições financeiras, para que não se agrave ainda mais o fosso entre ricos e pobres. Chega de tentarmos criar uma sociedade que tenha por objectivo, o lucro puro e simples, como, se só o dinheiro fosse o único bem estar das pessoas. 
Sejamos mais humanos, mais dados a partilhar, menos invejosos, mas acima de tudo mais sinceros na procura do bem estar social da humanidade em prol de uma cidadania baseada no respeito pela vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue