quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bisbilhotice tecnológica...querem ver que já nem combinar um jantar com uma amiga podemos, sem que alguém nos espie?...pois é, já estou a ver o dia em que todos nós andaremos com um chip implantado no pescoço para que os grandes burocratas do mundo possam saber por onde andamos e o que fazemos de maneira a poderem ter todo controlo do povo...(Òh tempo, volta p'ra trás, dá-me tudo o que eu perdi)



Cinco mil milhões de telefonemas espiados diariamente...
Os analistas da agência norte-americana NSA conseguem espiar as chamadas de telemóvel que ocorram em qualquer parte do mundo.


A Agência de Segurança Nacional (NSA) reúne diariamente dados de cinco mil milhões de chamadas de telemóvel de todo o mundo, segundo novos documentos secretos e entrevistas com responsáveis dos serviços secretos norte-americanos.
"Nós estamos a obter grandes quantidades" de dados de todo o mundo, interceptando os cabos que ligam globalmente as redes de comunicações móveis, referiu um responsável da NSA ao "Washington Post", falando sob condição de anonimato.
Os responsáveis da agência norte-americana voltaram a frisar que a recolha de informações ocorre de forma legal e com o objectivo estrito de estudar alvos estrangeiros.
"Guardian" apenas revelou 1% dos documentos que recebeu de Snowden
Os novos documentos secretos fornecidos por Edward Snowden foram desta feita revelados pelo jornal norte-americano.
Esta semana o diretor do jornal britânico "The Guardian" declarou que apenas publicaram informações de apenas 1% dos documentos que receberam de Snowden.
Alan Rusbridger disse que o seu jornal teve uma atuação "patriótica" e de defesa da democracia, considerando que não colocaram em causa a segurança do Reino Unido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço reservado a comentários dos blogueres.

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue