sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Serão os jovens, irresponsáveis?...

Justin Bieber nega ser pai de menino nascido em Julho
Justin Bieber nega ser pai de menino nascido em Julho... 
Uma jovem californiana, de 20 anos, que deu à luz um menino, em Julho, acusa Justin Bieber de ser o pai do seu filho. A jovem já entregou no tribunal uma petição para que o músico faça o teste de paternidade.
Mariah Yeater assegura que teve um encontro sexual com o jovem cantor no backstage do palco, após um concerto de Bieber na arena Staples em Los Angeles, a 25 de Outubro de 2010.
"No dia 6 de Julho dei à luz um menino, exactamente 36 semanas e dois dias depois do encontro sexual com Justin Bieber. Com base no tempo que passou, e de eu não ter estado com nenhum outro homem entretanto, creio que o Justin Bieber é o pai do meu bébé", assegurou Mariah Yater ao tablóide "Star".
A jovem mãe assegura que tentou contactar o cantor mas, como não conseguiu, decidiu seguir com o caso para tribunal.
O tribunal convocou uma audiência para o próximo mês e resta agora saber se Justin Bieber, de 17 anos, vai fazer o teste de paternidade.
O cantor canadiano já negou, através do seu representante, conhecer Mariah Yater e ser o pai da criança.
Não se percebe como é que a juventude (que se diz moderna e bem informada), continua a cometer erros de irresponsabilidade como é o caso do sexo.
Sabemos que os jovens de hoje abusam da sexualidade mas, será correto o que fazem?
O que ontem era tabu é hoje uma simples rotina. Sabemos também que os jovens passam por uma fase da vida em que a testosterona está no auge e o corpo já formado para manter relações sexuais mas, apesar desta ser uma evolução normal para a idade, não esqueçamos que o seu cérebro ainda não está completamente formado. 
(Quando o adolescente sai escondido para uma festa ou responde a uma pergunta inocente dos pais com uma explosão emocional, a culpa não é só dos hormônios. Descobertas científicas recentes provam que não apenas o corpo, mas também a mente passa por grandes mudanças na adolescência. Do sexo sem preservativo à imprudência na direção, os adolescentes assumem comportamentos irresponsáveis em parte porque as estruturas mentais que inibem respostas intempestivas ainda não se consolidaram. As alterações mais importantes por que passa o cérebro nos últimos anos da adolescência têm lugar no córtex pré-frontal, área que é responsável pelo planejamento de longo prazo e pelo controle das emoções. "Antes dessas mudanças, o adolescente nem sempre está pronto para processar todas as informações que precisa considerar quando toma uma decisão", explica o neurologista americano Paul Thompson, do Laboratório de Neuro mapeamento da Universidade da Califórnia.
Como acabamos de ler, a irresponsabilidade faz parte do crescimento dos jovens mas, como diz a ciência, se nascem hoje mais desenvolvidos, qual a razão de os jovens não pensarem um pouco antes de fazerem certas poucas vergonhas à vista de toda a gente?
Depois queixem-se de que cometeram erros sem analisarem as consequências.

A puberdade é um período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas. É neste período que o corpo desenvolve-se fisica e mentalmente tornando-se maduro e o adolescente fica capacitado para gerar filhos. Ela não deve ser confundida como sinônimo da adolescência, visto que a puberdade faz parte da adolescência. Nesta fase, são observadas mudanças tais como: crescimento de pelos pubianos, crescimento dos testículos e aparecimento das mamas.
O início da fase da puberdade é variável, tendo diversos fatores envolvidos. Dentre os principais, podemos citar: a genética, a etnia (haja vista que há diferenças acentuadas entre culturas diferentes), influência do meio social (convivio com individuos mais velhos podem acelerar a puberdade) e diversos outros fatores biológicos e culturais. Geralmente para o sexo feminino é entre os 9 e os 13 anos de idade e para o sexo masculino entre 10 e 14 anos de idade. Este processo pode ser observado nos diferentes setores dos organismos, alguns mais evidentes do que em outros, como o aumento do peso e da altura e à maturação sexual. No período da puberdade, o 
 hormônio  hipotálamo ordena ao outro hormônio, a  hipófise, o aumento de  gonadotropinas que são liberados durante o sono, que ao se desencadearem, realizam a produção dos hormônios sexuais.
Os hormônios sexuais se diferem para os homens e as mulheres, mas não são totalmente exclusivos de cada sexo. Nos homens, os testículos secretam entre outros hormônios a testosterona e nas mulheres o ovário fabrica o estrógeno. As gônadas e as 
  uprarrenais de ambos os sexos produzem o estrógeno e testosterona, mas é variável a quantidade. As características biológicas são universais e ocorrem de forma semelhante em todos os seres humanos.
A puberdade também mexe com o emocional dos adolescentes e também em seu comportamento, principalmente em seu desejo sexual. Tanto no menino quanto na menina, não proporciona apenas mudanças físicas mas, sobretudo, psicológicas. As alterações hormonais despertam a sensibilidade sexual e, consequentemente, é neste período que muitos adolescentes começam esporadicamente a ter relações sexuais. (Texto retirado da revista Veja).

Ainda há pequenos heróis...


Menina de três anos ficou sozinha dois dias após morte da mãe... 
“A mamã não acorda”, disse a pequena Shylah Silbery, de três anos, quando foi descoberta pela polícia, perto de Wellington, na Nova Zelândia, sozinha em casa. Esteve sozinha durante dois dias, depois de a mãe Lauren ter morrido. Alimentou-se com leite, queijo e lasanha. Sobreviveu.
Shylah Silbery conseguiu abrir o frigorífico para se alimentar. Até ser salva por uma equipa de resgate, aconchegou-se no urso de peluche preferido, a quem tenha também talvez explicado que a mãe não acordava.
“Para uma criança que não fala, uma das primeiras frases que disse foi: 'A mamã não acorda”, contou a avó, Heather Silbery a um jornal neo-zelandês.
A mãe, Lauren Silbery, de 28 anos, morreu, quando estava em casa com a filha. As causas da morte ainda não estão apuradas, as autoridades aguardam, ainda, o relatório da autópsia.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Clube das esposas obedientes...

Proibido guia sexual que incita à submissão ao homem...
As autoridades da Malásia decidiram proibir a publicação do guia sexual do Clube das Esposas Obedientes, associação islâmica que incita as mulheres à submissão ao marido e ao sexo em grupo nos casamentos polígamos, informou esta quinta-feira a imprensa local.
O guia foi escrito por Hatijan Aam, fundadora do Clube das Esposas Obedientes, que luta para "mudar a percepção que as pessoas têm da poligamia e para que a entendam como algo belo".
O grupo apresentou-se em público na Malásia em Junho, momento a partir do qual alcançou notoriedade porque defendia que as mulheres devem comportar-se como "especialistas" na cama para preencher os desejos dos seus maridos e manter a sua família unida.
Que os direitos das mulheres, não sejam iguais em todo o mundo já sabíamos, o que não sabíamos era que havia mulheres que adoram ser subjugadas pelos homens e por direito dizem elas.
Este mundo árabe tem com cada lei, que nos deixa de boca aberta.

Já não quero ser tua amiga...

Discussão nas redes sociais poderia ter acabado de forma trágica
EUA: Incendeia casa após ser 'desamigada' no Facebook... 
Jennifer Christine Harris, residente em Des Moines, no estado do Iowa, terá cometido esse facto na noite de 27 de Outubro, após uma violenta discussão no Facebook com Nikki Rasmussen, iniciada quando a primeira anunciou uma festa através da rede social à qual a segunda se recusou a comparecer.
A discussão não demorou a azedar e Nikki 'desamigou' Jennifer, de 30 anos, que reagiu de forma potencialmente homicida, pois a ex-amiga e o marido estavam a dormir quando o incêndio deflagrou, destruindo parcialmente a garagem do edifício.
Já nem se pode negar um convite para uma festa que há logo zanga. Cuidado meus amigos, com os convites que fazem, não vá o convidado negar-lhe e deitar fogo à sua casa ou pior ainda, fazer-lhe algum mal físico como matar alguém.
Que dizer deste mundo onde vivemos? 
 

Há anos que ouço dizer que o nosso ouro é de 24 quilates...


Portugal pode ter ouro de qualidade superior... 
O Governo português, assinou na passada quarta-feira, um contrato de três anos com a empresa canadiana Colt Resources, para concessão experimental do ouro nos concelhos de Montemor-o-Novo e Évora, com um investimento previsto de três milhões de euros.
O acordo foi feito depois de o presidente executivo da Colt Resources, Nikolas Perrault, ter declarado à agência de informação financeira Bloomberg, que se os estudos da empresa estiverem certos, Portugal pode ter ouro de qualidade superior, semelhante ao existente no Canadá, Austrália e Gana.
"Acreditamos que a zona de Boa Fé tem muito potencial e pode dar origem a uma descoberta de primeira classe", afirmou Nikolas Perrault, em entrevista à agência Bloomberg.
O Governo assinou ainda com sete empresas 10 contratos para a exploração de minérios metálicos em Portugal, no valor total de 8,6 milhões de euros. 
Que Portugal tem ouro, já se sabe há muitos anos, o que não se entende é o porquê, de os Canadianos e não nós, virem explorá-lo ficando uma boa parte dos lucros para os exploradores estrangeiros. Quanto aos investimentos em explorar outros minérios, penso que somos um país capaz de sermos nós próprios a explorar tais riquezas poi, já no passado o fizemos com o volfrâmio e o urânio.
Segundo uma noticia posta a circular à uns dias atrás, Portugal tem uma das maiores reservas de ferro da Europa. Então pergunto eu, se os minérios são uma mais valia para os países que os possuem, porque raxão não arriscamos a explorá-los?
Que raio de investidores temos nós que nem no próprio país investem?
Bom, vai-se lá saber o que vai na cabeça dos nossos governantes e investidores ou será que dentro daquelas cabecinhas (ditas inteligentes), em vez de miolos, existe caca.

O que é natural...já não é o que era.

Operação muda olhos castanhos para azuis...
Um médico norte-americano afirma ter desenvolvido um procedimento que muda olhos castanhos para olhos azuis, em 20 segundos. O especialista refere que o tratamento pode ser uma alternativa permanente às lentes de contacto coloridas.
O procedimento inédito, desenvolvido por Gregg Homer, especialista na empresa Stroma Medical, na Califórnia, recorre ao laser para remover a melanina, o pigmento que dá cor à pele, da camada superior da íris, permitindo que a cor azul se instale entre duas a três semanas após a intervenção. 
O que virá a seguir? Mudar a cor da língua? Mudar a cor dos dentes?
Está visto que o ser humano, já não tem respeito pela natureza e pelo que tenho assistido nos últimos anos, não ficaremos por aqui. Esperemos pelas próximas novidades deste mundo doido.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porquê um luxo destes?...por vaidade?

iPad2
iPad vestido de ouro, diamantes e ossos de dinossauro...   
Se quer um basta ter seis milhões euros e despachar-se, porque só há dois no mundo
É um iPad 2 igual a outro qualquer, com as mesmas funções que outro qualquer, mas com um preço ligeiramente diferente dos outros. Qualquer coisa como seis milhões de euros, segundo a Mashable. Mandam as regras do jornalismo perguntar porquê? A resposta está à vista, isto é, o que torna este gadget da Apple quase único (só vão ser criados dois) prende-se com o revestimento. Ouro, diamantes e osso de um dinossauro, o Tyrannosaurus rex, desaparecido há 65 milhões de anos.
Se ainda está a pensar no preço, feitas as contas, o valor dá para comprar 16 mil iPad 2.

Lábios sagrados...

Mulher de 100 anos nunca quis ser beijada... nem pelo marido...  
«Como posso falar coisas de Deus se a minha boca estiver suja? O beijo contamina»
Nympha Escolástica da Silva, de Mato Grosso, Brasil, comemorou 100 anos de idade na passada terça-feira e diz nunca ter sido beijada por ninguém, nem mesmo pelo seu marido, com quem esteve casada 55 anos, noticia o «G1».
«Deus me livre. Completo 100 anos com minha boca virgem. Ela é sagrada e só a usei para comer e beber. Mais nada. Nunca beijei o meu marido e nem um namorado», conta.
Viúva há mais de 20 anos, Nympha recorda-se do momento em que foi pedida em casamento e diz que o marido foi o seu grande amor. O pedido foi feito através de carta e Nympha apenas recusou uma coisa: beijá-lo.
Para a centenária, o beijo é algo repugnante e critica quem por aí anda aos beijos. 
A verdade é que, mesmo sem beijos, Nympha teve cinco filhos, tem 15 netos, 23 bisnetos e um trineto.
É caso para dizer que (Desta minha saliva nunca a provarás).

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Colecionador de relíquias...

Cuecas «gigantes» de Rainha vendidas por «fortuna» 
Roupa interior de tamanho XXL arrematada por quase nove mil euros
Umas cuecas XXL em seda, sem folhos ou ornamentos, pertencentes à Rainha Vitória foram esta terça-feira vendidas por 8700 euros num leilão de cerca de 500 peças da soberana britânica, em Edimburgo.
Nos históricos livros do Astérix, existia uma frase que ficou para a história e dizia o seguinte, "Estes romanos devem estar loucos" mas, se fosse aplicada aos dias de hoje, provavelmente seria assim, " Estes ricos devem estar doidos", senão vejam bem este exemplo, um par de cuecas que não serve para ninguém usar, foi comprado por 8700.00 euros.
Não sei quanto custará um par de cuecas femininas de boa qualidade mas, de certeza que por este valor, se compraria algumas dezenas ou centenas de cuecas, que dariam para muita gente.
Está provado que quem tem dinheiro não sabe o que fazer com ele, investindo-o de um modo (quase arrisco dizer, de modo egoísta e provocador), frívolo e sem a minimo respeito pela condição humana, escolhendo antes, aplicar a sua riqueza em alguns fetiches dando ênfase ao seu vaidosismo. 

Uns ganham e outros perdem...mas nós é que pagamos.

Crash nas bolsas: Lisboa perde 1,65 mil milhões num dia... 
Bancos nacionais nunca valeram tão pouco.
É para isto que servem as Agências de Rating? 
Para dar cabo do nosso e de muitos outros países?
O mundo deve andar bastante cego, para se deixar controlar por meia dúzia de engravatados que se auto-intitulam, como grandes cérebros da economia mundial, ou será que os governos mundiais (os ditos senhores que gerem os destinos das várias nações), também estão a encher os bolsos à custa da ignorância dos povos?
Basta de sacrificar o povo com mentiras. Estes senhores que pensem mais um pouco como humanos, pois é isso mesmo que eles são (humanos também), e quer queiram quer não, eles não ficam cá para terem o prazer de gastar as grandes fortunas de que dispõem. Pensem mais com o coração e menos com as carteiras. 

Visualizações de página!

Pesquisar neste blogue